[adrotate group="2"]

Rodrigo Amendoim: conheça influencer que foi encontrado sem vida na Bahia

Fonte: Ibahia

O influenciador baiano Rodrigo Amendoim foi encontrado sem vida dentro de casa na noite do último sábado (28). O humorista tinha 24 anos e era amigo do também influencer Cristian Bell. Segundo a polícia, o corpo rapaz estava dentro do apartamento dele, localizado em Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador.

Conhecido carinhosamente como “Mendo”, Rodrigo Amendoim, conquistou as redes sociais após vídeos dele, onde compartilhava conselhos amorosos entre outras questões engraçadas do cotidiano, viralizarem na web. Ele deixa um filho de apenas nove meses, fruto do relacionamento com Luise Barros. Rodrigo tinha mais de um milhão de seguidores nas redes sociais.

Ele começou a ficar reconhecido na web em 2021. O apelido “amedoim” é da época em que Rodrigo vendia geladinhos e o cereal em diferentes ruas de Salvador. Em um podcast, pouco antes da tragédia, Rodrigo abriu o coração ao relembrar a infância humilde.

“Minha irmã me criava, mas eu também trabalhava desde muito jovem, tinha responsabilidades em casa. Com 12 anos, eu saía com uma caixa de geladinho nas costas, com 100 unidades, e tinha que voltar sem nenhuma”, disse ele.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Fui criado por ela até os 12 ou 13, e eu não era brincadeira. Minha irmã não me aguentou e me deu para meu pai. Fiquei um tempo com ele e ele também não me aguentou e me colocou para fora. Meu próprio pai me colocou para fora de casa”, completou.

Rodrigo de Souza Silva, nome real do jovem, era querido no meio dos influenciadores digitais. Personalidades como Aila Menezes, Chef Lili Almeida, Tony Salles, Lore Rufis, Sthe Matos e próprio Cristian Bell lamentaram a morte do amigo.

Centro de Valorização da Vida

Caso você esteja pensando em cometer suicídio, procure ajuda especializada como o CVV (Centro de Valorização da Vida) e os CAPS (Centros de Atenção Psicossocial) da sua cidade. O CVV funciona 24 horas por dia (inclusive aos feriados) pelo telefone 188, e atende por email, chat e pessoalmente. São mais de 120 postos de atendimento em todo o Brasil.