O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) sacionou a lei que regulamenta os repasses do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb), a partir de 2021. A sanção foi publicada na edição extra do Diário Oficial desta sexta-feira (25).
O fundo é considerado a principal forma de financiamento para a educação básica no Brasil. Os repasses da União se darão de forma progressiva até 2026, passando de 10% para 26%.
O projeto chegou a sofrer alterações polêmicas durante sua tramitação na Câmara dos Deputados. Parlamentares conseguiram a aprovar alguns destaques que permitiam que escolas ligadas a instituições religiosas, escolas particulares sem fins lucrativos e unidades do ensino técnico do sistema S, a terem direito ao recurso.
Porém, com a forte reação ao incremento, essas mudanças foram retiradas do texto. No último dia 17, o plenário aprovou o projeto por 470 votos a favor e 15 contra.
Can you be more specific about the content of your article? After reading it, I still have some doubts. Hope you can help me.
Thanks for sharing. I read many of your blog posts, cool, your blog is very good.
I don’t think the title of your article matches the content lol. Just kidding, mainly because I had some doubts after reading the article.