Surto de covid: 26 agentes do complexo policial de Itabuna testam positivo para o vírus

Fonte: BNews

Após testagem em massa de funcionários público do município de Itabuna, no sul do estado, foram detectados que 26 servidores do Complexo Policial testaram positivo para o coronavírus. Os resultados dos testes foram divulgados nesta segunda-feira (14) pela Secretária de Saúde do Município.

Segundo o presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia (Sindpoc), Eustácio Lopes,os testes foram realizados na segunda-feira (7) em 76 policiais civis. “Precisamos chamar atenção dos órgãos sanitários e do Delegado Geral da Polícia Civil, Bernadino Brito, para que as medidas sanitárias sejam implantadas. Infelizmente, além dos policiais civis, os presos custodiados, a sociedade, advogados e familiares vivem expostos a infecção nas unidades policiais do Estado”, pontua Eustácio.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Polícia Civil confirmou, por nota, o surto de coronavírus no complexo de polícia. “Na última segunda-feira (7), 79 servidores foram submetidos ao teste PCR Swab, em Itabuna. Até o momento, 26 testaram positivo para a Covid-19”.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, nenhum serviço essencial será prejudicado. Se necessário, haverá remanejamento de servidores, seguindo o protocolo de biossegurança do decreto publicado no Diário Oficial.