[adrotate group="2"]

Polícia apreende 244 mil maços de cigarro em Vitória da Conquista

Fonte: Correio24horas

Uma carga de cerca 244 mil maços de cigarro nacional foi apreendida pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) por estar sem nota fiscal. O caso aconteceu na madrugada deste domingo (5), na cidade de Vitória da Conquista, no sudoeste baiano.

A mercadoria saiu do Rio de Janeiro e tinha como destino a cidade de Fortaleza, no Ceará. Quando passava por Conquista, a van foi parada pelos policiais, que flagraram o transporte ilegal.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A abordagem ao veículo, que tinha placa de São Paulo, aconteceu no km 830 da rodovia. Ao abrir o compartimento de carga do veículo, foram encontradas centenas de caixas com os pacotes de cigarro de origem nacional. Ao todo foram apreendidos 243.950 maços de cigarros.

Os pacotes estavam sem a documentação necessária ao transporte da carga. Em contato com a Secretaria da Fazenda da Bahia (Sefaz-BA), a PRF descobriu que havia ainda indícios de sonegação fiscal. Além disso, não foi realizado o recolhimento dos impostos devidos.

O motorista da van, a carga e o veículo ficaram sob a responsabilidade da Sefaz-BA, para regularização fiscal, o que inclui o pagamento dos tributos e multas provenientes da irregularidade.