Polícia apreende arma artesanal e prende suspeito após ameaças a familiares em Acajutiba

Um homem foi preso na noite desta quinta-feira (9) após ameaçar familiares com uma arma de fogo artesanal no localidade do Cruzeiro, em Acajutiba, no nordeste da Bahia. A ação foi realizada por policiais militares do 2º Pelotão da 6ª CIPM.
De acordo com a Polícia Militar, por volta das 23h a guarnição recebeu a denúncia de que um homem estaria efetuando disparos dentro de uma casa e ameaçando pessoas da própria família. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram as vítimas do lado de fora do imóvel, bastante assustadas.
Conforme relatos, o suspeito estava dentro da residência portando uma espingarda artesanal e um facão. Ele estaria ameaçando a enteada e a companheira, uma idosa que, segundo a polícia, é portadora de Alzheimer.
Diante da situação e com autorização da dona da casa, os policiais entraram no imóvel, conseguiram conter o homem e garantiram a segurança das vítimas. O suspeito foi preso e a arma artesanal apreendida.
O homem e o material recolhido foram levados inicialmente para a Delegacia Territorial de Aporá e, em seguida, encaminhados à Delegacia de Esplanada, onde ele permaneceu à disposição da Justiça.
Fonte: Ascom / 6ª CIPM