O delegado-geral André Viana reuniu a cúpula operacional da Polícia Civil da Bahia, nesta segunda-feira (14), para traçar ações de estratégias após dois ataques contra policiais em menos de 24 horas. O delegado Jean Fiuza foi baleado no braço durante o cumprimento de mandados na Engomadeira na manhã desta segunda (14). Horas antes, na noite de domingo (13), o investigador Marco Antonio Paiva Martins foi atingido por um tiro de raspão no rosto em uma tentativa de assalto na Avenida 29 de Março.
Os dois policiais vítimas de violência foram encaminhados ao Hospital Geral do Estado (HGE) e não correm risco de vida. Ambos os casos são investigados pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). De acordo com a Polícia Civil, suspeitos de envolvimento nas ações criminosas já foram identificados.
O encontro para traçar ações e prender os envolvidos contou com equipes dos departamentos de Inteligência Policial (DIP), de Repressão e Combate à Corrupção, ao Crime Organizado e à Lavagem de Dinheiro (Draco) e Especializado de Investigações Criminais (Deic). O cumprimento de mandados na Engomadeira, que terminou com o delegado Jean Fiuza baleado, foi realizado sem apoio da Polícia Militar, como revelou uma reportagem do CORREIO.