[adrotate group="2"]

Polícia Civil investiga morte de estudante atropelado em Salvador; vítima morava na Austrália e viajou para visitar família na Bahia

Fonte: G1 Bahia

A Polícia Civil da Bahia investiga a morte de um estudante baiano atropelado no Rio Vermelho, em Salvador, na madrugada da última quarta-feira (16).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo relato de familiares, Diogo de Souza Andrade, de 35 anos, era natural de Acajutiba, cidade do interior do estado, e morava na Austrália há cerca de oito anos. Ele era formado em língua inglesa e estudava no país. Diogo viajou para o Brasil para visitar a família no feriado prolongado e renovar o visto.

Diogo era filho de Ana Lúcia Andrade, conhecida como professora Aninha, diretora do Colégio Estadual Antônio da Costa Brito, em Acajutiba. Por meio de nota, a gestão municipal lamentou a morte dele.

De acordo com informações da Polícia Civil, Diogo desapareceu no dia 15 de abril, quando foi visto pela última vez em um ponto de ônibus nas proximidades de um shopping na Avenida Tancredo Neves, no bairro do Caminho das Árvores.

Conforme a PC, Diogo foi atropelado no bairro do Rio Vermelho, na madrugada do dia seguinte. Ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) dos Barris, mas não resistiu aos ferimentos.

A Polícia Civil apura as circunstâncias do caso e imagens de câmeras de videomonitoramento poderão auxiliar na investigação. Não há informações se o motorista envolvido no ocorrido prestou socorro ou fugiu após o atropelamento.

O corpo de Diogo foi sepultado no domingo (20), no Cemitério Bosque da Saudade, em Acajutiba.

Diogo desapareceu no dia 15 de abril, quando foi visto pela última vez em um ponto de ônibus — Foto: Reprodução/Redes Sociais