Jovem morre após ação policial em Acajutiba; PM apreende metralhadora e drogas

Um jovem de 19 anos, identificado como Genivaldo Geraldo dos Santos, morreu após uma ação policial ocorrida na noite desta quinta-feira (17), no município de Acajutiba, nordeste da Bahia. De acordo com a Polícia Militar, o caso foi registrado como auto de resistência, quando há morte em suposto confronto com a polícia.
Segundo informações da 6ª Companhia Independente da Polícia Militar (6ª CIPM), equipes do 2° Pelotão receberam denúncias sobre indivíduos armados e traficando drogas nas proximidades da localidade conhecida como Favelinha da Luís Viana.
Ainda conforme a PM, ao chegar ao local, os suspeitos teriam efetuado disparos contra os policiais, que revidaram. Após cessarem os tiros, os agentes realizaram uma varredura na área de matagal, onde encontraram um suspeito caído ao solo, portando uma metralhadora calibre 9mm, munições e uma mochila com drogas. O homem foi socorrido e levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos.
Durante a ação, foram apreendidos:
01 metralhadora calibre 9mm;
06 munições intactas e 01 deflagrada na câmara;
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
01 munição calibre 12;
Grande quantidade de substância análoga à maconha;
02 balanças de precisão;
Sacos plásticos utilizados para embalagem de drogas.
O material apreendido foi apresentado na Delegacia Plantonista de Alagoinhas, responsável por investigar o caso.
A Polícia Civil apura as circunstâncias da ocorrência. Até a última atualização desta reportagem, não havia mais informações sobre a identidade dos demais envolvidos.
Fonte : 6ª CIPM