[adrotate group="2"]

Estudante é morta e colega fica ferido em ataque a tiros em frente a escola em Inhambupe

 

Uma estudante morreu e um adolescente ficou ferido após um ataque a tiros na noite de terça-feira (25), em frente ao Colégio Estadual Professora Simone Simões Nery, na cidade de Inhambupe, a cerca de 150 km de Salvador. Segundo informações da Polícia Militar, cinco suspeitos foram presos pelo crime.

 

Ataque em frente à escola

 

De acordo com o site Luciano Reis Notícias, os criminosos chegaram ao local em um veículo Gol de cor preta e atiraram contra os estudantes que estavam na entrada da escola. Verônica Alves dos Santos, de 20 anos, foi baleada e não resistiu aos ferimentos. Um outro aluno, de 17 anos, foi atingido na perna esquerda e socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital Regional Dantas Bião, em Alagoinhas. Seu estado de saúde não foi divulgado.

 

Prisões e confronto com a polícia

 

Policiais da 4ª Companhia do 4º Batalhão da Polícia Militar (4ª CIA/4º BPM) foram acionados e iniciaram buscas pelos suspeitos. Durante as diligências, cinco homens foram presos em diferentes pontos da cidade.

 

O primeiro suspeito, apontado como condutor do veículo usado no crime, foi localizado na Travessa da Rua Olindina, no bairro Ponte Real. Ele confessou ter repassado o carro para um comparsa na Urbis, onde outro suspeito foi encontrado e afirmou ter apenas conduzido o veículo.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ao tentar prender um terceiro envolvido, de 24 anos, os policiais foram recebidos a tiros. O homem tentou fugir pulando telhados, mas foi atingido no revide da PM. Ele foi socorrido para o Hospital Municipal de Inhambupe e transferido para o Hospital Regional Dantas Bião, onde permanece sob custódia.

 

Na fazenda Cambuçá, na zona rural da cidade, um jovem de 18 anos também foi preso.

 

Apreensão de armas e investigação

 

Durante a operação, os policiais apreenderam três revólveres calibre 38, 16 munições, uma cápsula deflagrada, uma touca ninja e cinco celulares.

 

Os suspeitos e o material foram encaminhados para a Delegacia Territorial de Inhambupe. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil, que apura a motivação do crime.