Confronto com policiais da CIPE-LN termina com morte do traficante Jailson Fumaça
Foragido da Justiça de Sergipe, Jailson Jesus de Souza, conhecido como Fumaça, tinha sido preso em ação divulgada por equipes da DT (Delegacia Territorial), de Entre Rios, 1401 km de Salvador, e da 56ª CIPM (Companhia Independente de Polícia Militar) em 2016.
Naquela época, Fumaça estava em um imóvel na cidade. De acordo com a polícia, Jailson é apontado como o principal traficante do litoral norte baiano, com atuação também no estado de Sergipe. No dia 22 de agosto de 2016, junto com outros dez presos, ele fugiu do Copemcan (Complexo Penitenciário Dr. Manoel Carvalho Neto), em São Cristóvão, na região metropolitana de Aracaju.
Morte em confronto
Segundo informações apuradas pelo Esplanada News, neste domingo, dia 09, por volta 13h, policiais da CIPE-LN receberam informação da equipe FICCO, que um grupo armado liderado pelo indivíduo conhecido como “JAILSON FUMAÇA”, estaria em deslocamento para a Cidade de Catu, com o intuito de buscar armas de fogo em tal localidade para em seguida atacar desafetos na Cidade de Esplanada.
Com a informação em curso, as equipes passaram a realizar fiscalização na BR 101, município de Entre Rios. Durante a fiscalização, a equipe percebeu a aproximação de um veículo tipo sedan de cor branca, cujo condutor, ao perceber a presença das equipes policiais, realizou manobra evasiva e seguiu em sentido contrário.
Diante desta manobra, a equipe constatou que um passageiro do veículo, pulou com o mesmo ainda em movimento e correu para uma área de mata localizada à margem da rodovia.
O indivíduo foi acompanhado pelas equipes policiais, ocasião em que começou a atirar contra os policiais. Que revidaram efetuando vários disparos, vindo a atingir o tal indivíduo.
Ao perceber que os disparos haviam cessado, as equipes avançaram e constataram que o indivíduo estava caído.
Segundo apuração, o mesmo portava um fuzil calibre 556, o qual estava preso ao corpo através de uma bandoleira.
Material Apreendido:
▪︎ 01 Fuzil AM-15, marca Hebron. KY, Calibre 5.56, numeração suprimida.
▪︎ 08 cartuchos Cal. 5.56 intactos.
▪︎ 01 Carregador com capacidade para 30 cartuchos.
▪︎ 01 Bandoleira na cor verde
Ele foi socorrido e levado ao Hospital Professor Edgar Santos de Entre Rios. Chegando em tal unidade de saúde ele recebeu o pronto atendimento, porém não resistiu aos ferimentos e seu quadro clínico evoluiu a óbito.
O indivíduo, no entanto, não portava documentos de identificação, porém a polícia acredita ser mesmo JAILSON FUMAÇA mencionado pela equipe FICCO, pois ao receber as informações, a equipe também recebeu fotos do mesmo para analisar semelhança.
Após a ação, a viatura ainda realizou uma varredura no perímetro do confronto.
Fonte: Esplanada News