Homicídio, apreensão de drogas, troca de tiros e prisão em flagrante marcam sexta-feira (04) em Acajutiba
Por.: A.S.M Jornalista DRT-BA Nº 5604-Acajutiba News com Informações da polícia

Na manhã desta sexta-feira (04/08), por volta das 9h, guarnições da polícia militar foram acionadas, após denúncia anônima de um óbito nas proximidades das casas populares em Acajutiba.
Ao chegarem no local indicado pelos solicitantes, os policiais das guarnições 0604 e 0605, constataram no interior de uma propriedade rural a presença de um corpo sem sinais vitais de Ueslei de Jesus Santana, vulgo “Leleco”, o cadáver estava em decúbito ventral, trajando camisa do Flamengo, calça cinza e com aparentes marcas de disparos de arma de fogo.
Uma equipe do Instituto Médico Legal (IML) foi acionada para fazer o levantamento cadavérico.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Apreensão
Ainda na manhã de sexta-feira, em uma ação conjunta das Polícias Militar e Civil, após uma denúncia anônima de que indivíduos suspeitos do homicídio de Leleco, estariam em uma casa nas imediações da Rua da Avenida Raimundo Brito (Rua da Linha), policiais se deslocaram ao referido local, onde foram recebidos com disparos de arma de fogo. Houve o devido revide, e os marginais evadiram-se do local.
No interior da casa abandonada que era utilizada para prática de delitos, foram encontradas grande quantidade de substâncias aparentando maconha, além de cocaína e crack. Todo o material foi apresentado pelas guarnições na DT de Acajutiba a autoridade de polícia judiciária local, gerando Boletim de ocorrência Nº 00484207/2023-A01.
No momento da apresentação do material apreendido, os policiais foram acionados para atender uma ocorrência de arrombamento a domicílio. Em diligência pelas ruas da cidade, a guarnição a bordo da viatura 0604, identificou um indivíduo em bicicleta proveniente do arrombamento, após a abordagem policial o suspeito foi conduzido para a delegacia territorial de Acajutiba, onde foi autuado em flagrante pela delegada Ana Neide dos Anjos Vieira Brito. O indivíduo Marcos Vinicius Bonfim Costa, foi preso em flagrante de acordo com o APF 40246/2023.