Com atuação de gala, Bahia goleia o Grêmio na Fonte Nova

O Bahia teve uma atuação de gala para chegar ao 14º triunfo da edição de 2025 do Campeonato Brasileiro. Na noite deste domingo (19), o Esquadrão de Aço goleou o Grêmio por 4 a 0, na Arena Fonte Nova, pela 29ª rodada. O placar da partida foi definido com os gols de Iago Borduchi e Willian José, na etapa inicial, enquanto David Duarte e Rodrigo Nestor marcaram no segundo tempo.

Com o resultado positivo, o time baiano segue em sexto lugar na tabela de classificação com 46 pontos, mesma pontuação do Botafogo, que é o quinto, e seis a menos do que o Mirassol, que é o quarto, mas com um jogo a menos do que os concorrentes. Estacionado nos 36, o Tricolor gaúcho caiu para a 12ª posição.

Na próxima quarta-feira (22), às 19h, o Bahia volta ao gramado para receber a visita do Internacional, novamente na Fonte Nova, pelo jogo adiado da 14ª rodada da competição nacional.

Publicidade

Primeiro tempo
Com um minuto de jogo, o Bahia tentou a primeira na finalização de Tiago que mandou por cima da meta gaúcha após aproveitar a sobra dentro da área.

Borduchi abre o placar para o Esquadrão de Aço
O Bahia saiu na frente com Iago Borduchi aos três minutos. Ademir fez grande jogada pela direita, invadiu a área, dominou diante da marcação e fez o cruzamento. O lateral bateu, a bola desviou na defesa e morreu no fundo das redes. Bahia 1×0 Grêmio

Que tiro foi esse? Willian José amplia
O Bahia ampliou com Willian José que fez valer a “Lei do Ex” aos nove minutos. Michel Araújo fez boa jogada e a bola sobrou para o centroavante soltar um míssil no ângulo para estufar as redes. Bahia 2×0 Grêmio

Publicidade

O Esquadrão de Aço quase marcou o terceiro gol aos 15 minutos na bela jogada de Michel Araújo que costurou a defesa gremista, mas acabou sendo desarmado na entrada da área. Aos 20, Ademir disparou em velocidade pela direita, invadiu a área e acabou caindo com a marcação, mas o árbitro Raphael Claus mandou o jogo seguir. Aos 28 minutos, os jogadores do time baiano pediram nova penalidade máxima na jogada de Tiago que foi derrubado na área após divididas com Gustavo Martins e Noriega. Mas a arbitragem não marcou. O Esquadrão de Aço criou boa chance aos 39 em outra boa jogada de Ademir pela direita, que invadiu a área e finalizou quase sem ângulo para a defesa de Gabriel Grando.

Segundo tempo
O Bahia voltou dos vestiários com a mesma formação da etapa inicial. Em desvantagem no placar, o Grêmio fez mais uma alteração ao sacar Aravena para a entrada de Amuzu. Aos três minutos, o Esquadrão de Aço quase marcou o terceiro gol. Boa jogada de Tiago pela esquerda, que foi à linha de fundo e cruzou para Willian José desviar, mas Kannemann salvou o time gaúcho. Aos seis, o Tricolor encaixou bom contra-ataque, Ademir foi acionado em velocidade e passou para Michel Araújo na entrada da área que tocou de cavadinha, mas mandou por cima. Quatro minutos depois, Ademir desperdiçou boa oportunidade ao finalizar dentro da área, mas a bola desviou na defesa gaúcha e foi para fora.

David Duarte faz o terceiro do Esquadrão de Aço
Como diz o ditado água mole e pedra dura, de tanto insistir, o Bahia marcou o terceiro gol com David Duarte aos 11 minutos. Willian José levantou a bola na cabeça do zagueiro, que subiu para cabecear forte e estufar as redes. Bahia 3×0 Grêmio

Publicidade

Rodrigo Nestor fecha o placar
O Bahia transformou o triunfo em goleada com Rodrigo Nestor aos 47 minutos. Lançamento na área, Kannemann tentou proteger e o meia consegue tocar para o fundo das redes. Bahia 4×0 Grêmio

FICHA TÉCNICA
Bahia 4×0 Grêmio
Campeonato Brasileiro – 29ª rodada
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 19/10/2025 (domingo)
Horário: 20h30
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Brígida Cirilo Ferreira (AL)
VAR: Rodolpho Toski Marques (PR)
Cartão amarelo: Iago Borduchi, Ruan Pablo (Bahia) / Camilo (Grêmio)

Gols: Iago Borduchi, Willian José, David Duarte, Rodrigo Nestor (Bahia)

Publicidade

Bahia: Ronaldo; Gilberto, David Duarte, Ramos Mingo e Iago Borduchi; Acevedo, Jean Lucas (Rodrigo Nestor) e Michel Araújo (Cauly); Ademir (Sanabria), Tiago (Kayky) e Willian José (Ruan Pablo). Técnico: Rogério Ceni.

Grêmio: Gabriel Grando; Marcos Rocha (Camilo), Gustavo Martins, Kannemann e Marlon; Cuéllar (Cristaldo), Noriega (João Pedro) e Edenílson; Pavón (Cristian Olivera), Aravena (Amuzu) e Carlos Vinícius. Técnico: Mano Menezes.

Fonte Metro1

Publicidade