Uma mulher foi brutalmente assassinada na manhã deste sábado (11) dentro de casa, na Rua Santo Isidóro, no bairro Santa Terezinha, em uma localidade conhecida como Ferro Aço, próximo a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). A vítima foi identificada como Lúcia de Jesus, de 30 anos.
Segundo informações, Lúcia foi morta com golpes de faca. O principal suspeito do crime é o ex-companheiro dela, identificado pelo prenome Ubirajara, conhecido como “Bira”. Ele está foragido.
De acordo com familiares, o casal estava separado há alguns meses. Lúcia havia alugado o imóvel recentemente e morava com a filha de 13 anos, fruto de um relacionamento anterior. Ela tinha outros dois filhos, que não residiam com ela. Parentes relataram que o suspeito não aceitava o fim do relacionamento e costumava seguir a vítima.
A ausência de Lúcia no trabalho, onde era atendente em uma padaria, chamou a atenção de colegas e familiares. Como ela não atendia às ligações, um primo pediu que a filha da vítima, que havia dormido na casa de uma vizinha, fosse até a residência para verificar o que estava acontecendo. Ao chegar ao local, a adolescente encontrou a mãe sem vida.
Testemunhas afirmaram ter visto o suspeito nas proximidades da casa por volta das 6h da manhã, carregando uma mochila. A Polícia Civil investiga o caso e realiza diligências para localizar o acusado.
O Departamento de Polícia Técnica (DPT) esteve no local, realizou a perícia e encaminhou o corpo de Lúcia ao Instituto Médico Legal (IML).
Quem tiver informações que possam ajudar na localização de Ubirajara, pode entrar em contato com o Disque Denúncia, pelo número 181. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.
Fonte ALO JUCA