Por: A.S.M Jornalista DRT-BA Nº 5604.
A Câmara Municipal de Acajutiba aprovou nesta quarta-feira (24), o projeto de lei de autoria do vereador Adylsom Ribeiro (PV) que reconhece oficialmente o “grau” — manobras acrobáticas realizadas com motocicletas — como uma modalidade esportiva no município.
A proposta segue o exemplo de Esplanada, que recentemente também instituiu a prática como esporte reconhecido em lei. Em Acajutiba, a medida prevê a definição de um local adequado e seguro para a realização das atividades, com o objetivo de garantir a prática de forma regulamentada, organizada e sem riscos para a população.
De acordo com o vereador Adylsom Ribeiro, a regulamentação busca valorizar a cultura dos praticantes e, ao mesmo tempo, oferecer condições seguras para o esporte.
“Estamos trazendo para a legalidade algo que já faz parte do cotidiano de muitos jovens. Com a lei, o município poderá oferecer um espaço adequado, evitando que as manobras ocorram em vias públicas e colocando a segurança em primeiro lugar”, destacou o parlamentar.
O projeto foi aprovado por unanimidade pelos vereadores presentes na sessão e agora segue para sanção do Poder Executivo Municipal.