Cristiano Melo dos Santos, também conhecido como “Camisa 11” ou “Tatai”, passou a integrar o Baralho do Crime da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), na manhã desta quinta-feira (31).
🔎 ENTENDA: o Baralho do Crime é um catálogo que reúne informações dos foragidos mais perigosos da Bahia, como nome, apelido, área de atuação, além da foto. A divulgação tem o objetivo de contar com a ajuda de denúncias anônimas que possam colaborar na localização dos criminosos.
Segundo o órgão de segurança pública, Cristiano Melo é apontado como chefe do tráfico de entorpecentes e responsável por comandar uma operação interestadual de transporte de drogas entre São Paulo e Bahia, com o objetivo de abastecer o comércio ilegal em municípios baianos.
O suspeito é o novo “Dez de Paus” da ferramenta. As investigações da polícia apontaram que ele atua em Salvador e em Dias D’Ávila, cidade que fica na região metropolitana da capital baiana.
Cristiano Melo dos Santos também é procurado por porte ilegal de arma e tem passagens pela polícia por obtenção de vantagens financeiras com o tráfico e associação para o comércio ilegal.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/H/Y/hrwAyJTpmho509u5AaBA/whatsapp-image-2025-07-31-at-10.46.07-1-.jpeg)
Cristiano Melo dos Santos foi colocado nesta quinta-feira (31), no Baralho do Crime da Secretaria da Segurança Pública do estado (SSP-BA). — Foto: SSP-BA
Informações sobre o paradeiro do suspeito podem ser repassadas, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia, pelo telefone 181. A Segurança Pública também recebe comunicações por meio do portal da ferramenta, na seção Denuncie Aqui.
A coordenadora do Disque Denúncia da SSP, tenente Sabrina Aiêxa, destacou que a ferramenta recebe informações todos os dias da semana, 24 horas por dia.
“Os relatos são repassados de forma anônima, sigilosa e gratuita. Qualquer cidadão pode transmitir informações sobre os integrantes do Baralho e auxiliar no trabalho da polícia. Denunciar é um ato de cidadania”, afirmou.