Um homem foi preso em flagrante, neste domingo (20), suspeito de matar a própria companheira dentro da residência onde moravam no bairro Campão, em Rio Real, no nordeste da Bahia.
De acordo com informações da Polícia Militar da Bahia (PMBA), a guarnição da 6ª Companhia Independente da PM (6ª CIPM) foi acionada após a Central de Citrus receber uma denúncia informando que uma pessoa estaria sem sinais vitais dentro de casa.
Equipes da PM, juntamente com profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), foram até o local e constataram o óbito da mulher. Segundo relato de familiares à polícia, o próprio companheiro da vítima teria feito contato assumindo a autoria do crime.
Após receber as informações, a guarnição iniciou buscas e conseguiu localizar o suspeito escondido na casa do próprio pai, também no município de Rio Real. Ele recebeu voz de prisão e foi conduzido para a delegacia da cidade, onde o flagrante foi registrado.
Ainda segundo a PM, o caso será investigado pela Polícia Civil, que deve apurar as circunstâncias do feminicídio.
Violência contra a mulher na Bahia
A Bahia registrou crescimento nos casos de feminicídio em 2024, segundo dados da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA). A polícia orienta que casos de violência contra a mulher sejam denunciados através do 190 ou pelo Disque 180, canal nacional de apoio às vítimas.