Durante a manhã deste domingo (13), a Polícia Militar realizou mais uma etapa da Operação Trânsito Seguro no município de Rio Real, com a instalação de um Posto de Controle de Trânsito (PCTRAN). A ação teve como foco a orientação e conscientização dos condutores de motocicletas sobre a importância do uso do capacete, retrovisores e o cumprimento das normas de circulação.
Ao todo, 31 motocicletas foram abordadas. Dessas, 26 apresentavam irregularidades leves, que foram corrigidas no local após orientação dos agentes. Em alguns casos, os próprios proprietários providenciaram condutores habilitados para retirada dos veículos.
No entanto, cinco motocicletas foram apreendidas e removidas para o pátio da 6ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM). As principais infrações envolviam ausência de placas de identificação, escapamentos adulterados e prática de direção perigosa, como empinar o veículo com apenas uma roda em contato com o solo.
Segundo a 6ª CIPM, o objetivo da operação é coibir infrações que coloquem em risco a vida de condutores e pedestres, reforçando o compromisso com um trânsito mais seguro.
> Fonte: 6ª CIPM