[adrotate group="2"]

Homem é morto a tiros em sítio na zona rural de Acajutiba

Por A.S.M, DRT-BA 5604

Um homem foi encontrado morto com marcas de tiros na cabeça na tarde desta sexta-feira (27), em um sítio localizado na Rua Nova Soure, no povoado Tijuco, zona rural do município de Acajutiba, no nordeste da Bahia. A vítima, que ainda não teve a identidade confirmada, não era conhecida na cidade, segundo informações da Polícia Civil.

De acordo com a 2ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Alagoinhas), o crime aconteceu por volta das 17h, no local conhecido como “Beco de Cocada”. A vítima foi localizada em decúbito dorsal, sem sinais vitais, usando camisa de manga longa azul, bermuda da marca SeaWey e bota preta. Ele apresentava ferimentos provocados por disparos de arma de fogo na região da cabeça.

As primeiras informações foram repassadas pelo Centro Integrado de Comunicação (Cicom) de Alagoinhas e pela Polícia Militar de Acajutiba, que acionou investigadores da Delegacia Territorial local. Ao chegarem ao local, os agentes constataram o homicídio.

Segundo o depoimento de um trabalhador que fazia a limpeza do sítio no momento do crime, foram ouvidos disparos de arma de fogo, mas inicialmente ele pensou se tratar de fogos juninos. Ao verificar o que havia acontecido, encontrou o corpo já sem vida e acionou a polícia. Ele também afirmou não reconhecer o homem morto.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A cena do crime apresentava sinais de luta corporal. Havia vegetação amassada ao lado do corpo, e as mãos da vítima estavam sujas de barro. O mato próximo ao muro da propriedade indicava que a vítima pode ter tentado fugir ou se defender.

O Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Alagoinhas foi chamado para realizar a perícia no local e remover o corpo, que será submetido a necropsia. Até o momento, a autoria e a motivação do crime são desconhecidas, mas a principal linha de investigação aponta para uma possível relação com o tráfico de drogas.

A Polícia Civil informou que guias periciais foram expedidas e diligências estão sendo realizadas para tentar identificar a vítima, ouvir testemunhas e verificar se há câmeras de segurança na região – embora o local do crime não conte com monitoramento nem vizinhos próximos.

O caso segue sob investigação da Delegacia Territorial de Acajutiba.