[adrotate group="2"]

Suspeito de matar mulher a golpes de arma branca é preso em Alagoinhas

O suspeito de matar Elizabeth Vanezza Alexandre de Carvalho, de 35 anos, a golpes de arma branca, em Alagoinhas, a cerca de 100 km de Salvador, foi preso nesta quinta-feira (2), na mesma cidade. O corpo da vítima foi encontrado no domingo (29).

De acordo com informações da Polícia Civil, o homem, que não teve a identidade revelada, se apresentou, na companhia de um advogado, na Delegacia Especializadas de Atendimento à Mulher de Alagoinhas (Deam), onde o caso é investigado. Ele passou por exames de lesões e segue à disposição da Justiça.

As investigações começaram no domingo (2), quando um veículo abandonado, com manchas de sangue, roupas femininas e uma capa de faca, também suja de sangue, foi encontrado a 500 metros do corpo de Elizabeth Vanezza. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi acionado para realizar perícia e remoção do corpo.

Por meio de nota, o Hospital das Clínicas de Alagoinhas (HCA), local onde Elizabeth Vanezza trabalhava, emitiu uma nota de pesar. [Confira imagem abaixo]

Hospital das Clínicas de Alagoinhas (HCA) emite nota de pesar — Foto: Reproduç]ao/Redes Sociais

Feminicídio na cidade

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Outro crime foi cometido na mesma região, na madrugada de sábado (27), no povoado de Alegrete, no município de Aramari, a cerca de 14 km de Alagoinhas. Uma mulher de 33 anos foi morta com um tiro no rosto. Segundo a Polícia Civil da região, o principal suspeito do crime é o companheiro de Vanuza dos Santos, que cometeu suicídio depois de disparar contra a mulher.

A polícia ouviu a mãe da vítima. Ela disse que Vanuza e Gildo de Jesus, de 43 anos, estavam juntos há seis anos. Vanuza deixou uma filha de 8 anos, de outro relacionamento, que morava com ela e Gildo.

A mulher relatou ainda que a convivência do casal não era considerada boa devido ao ciúmes excessivo de Gildo.

De acordo com informações de testemunhas à polícia, Gildo usou uma espingarda para atirar no rosto de Vanuza. Em seguida, ele pegou a enteada, ainda dormindo, e levou para a casa de um vizinho. Depois, ele retornou para o imóvel, sentou ao lado do corpo da mulher e atirou contro o próprio rosto.

Outros casos 

 

Vítimas foram mortas pelos companheiros ou ex-companheiros na Bahia — Foto: Redes sociais
Vítimas foram mortas pelos companheiros ou ex-companheiros na Bahia — Foto: Redes sociais

Na terça-feira (23), uma mulher de 32 anos foi assassinada a facadas, em Feira de Santana, na frente do filho de 13 anos. Segundo a polícia de Feira de Santana, Rafaela Ramos dos Santos, foi morta pelo ex-companheiro que não aceitava o fim do relacionamento.

 

Rafaela Ramos dos Santos foi morta nesta terça-feira (23). — Foto: Reprodução/Redes Sociais
Rafaela Ramos dos Santos foi morta nesta terça-feira (23). — Foto: Reprodução/Redes Sociais

Já na quinta-feira (25), uma mulher, de 31 anos, foi morta a facadas, em Conceição do Coité, cidade a 100 km de Feira de Santana. Emmele Maria Mota Araújo e o suspeito do crime foram levados para a delegacia da cidade após uma briga. Durante a discussão, ele teria a ameaçado com uma chave de fenda.

Na unidade policial, a mulher negou ter chamado a polícia e disse que não queria registrar a ameaça do homem. Por causa da decisão da mulher de não representar criminalmente o caso, os dois tiveram que ser liberados da unidade policial. O homem saiu da delegacia cerca de uma hora antes da mulher, que foi orientada a procurar a unidade no prazo de seis meses, caso decidisse registrar um boletim de ocorrência.

Horas depois da saída de Emmele Maria da delegada, os dois se reencontraram e a vítima foi morta. O suspeito foi preso em flagrante.

Mulher morre após ser espancada no interior da Bahia — Foto: Divulgação/Águia Resgate
Mulher morre após ser espancada no interior da Bahia — Foto: Divulgação/Águia Resgate

Ainda em Conceição do Coité, outra mulher, de 41 anos, foi encontrada morta em casa. O corpo de Edneia Nascimento dos Reis tinha sinais de espancamento. Segundo informações da Brigada Águia Resgate, testemunhas contaram que o suspeito de cometer o crime era companheiro da vítima, que fugiu do local pulando a janela. Duas crianças, filhas da vítima, presenciaram o crime.

Já em Salvador, uma técnica de enfermagem, de 41 anos, foi morta a golpes de faca, na quinta-feira, no bairro de Águas Claras. De acordo com informações da Polícia Civil, o suspeito de matar Tatiane Santana Peixoto é o companheiro da vítima, que já foi identificado e é procurado.

Tatiane Santana Peixoto foi morta a facadas no bairro de Águas Claras, em Salvador — Foto: Redes Sociais
Tatiane Santana Peixoto foi morta a facadas no bairro de Águas Claras, em Salvador — Foto: Redes Sociais