[adrotate group="2"]

Galvão Bueno detona seleção após derrota para Colômbia: ‘Mais uma vergonha’

Sem papas na língua! O locutor esportivo Galvão Bueno se mostrou insatisfeito com o resultado da partida entre Brasil e Colômbia na quinta-feira (17), que resultou na derrota da Canarinho por 2×1 pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2026. No X (antigo Twitter), o jornalista afirmou que o resultado é “mais uma vergonha da seleção” e pediu “pulso firme” do treinador, Fernando Diniz, para a execução de treinos diários dos jogadores.

“Mais uma vergonha da seleção!! Não dá pra ser assim!! Não temos time!! Vcs devem estar se sentindo como eu!! Se amam futebol!! Se amam a seleção brasileira!! Se amam a história da seleção e a camisa da seleção!! Tem muita glória e história!! E não é essa história que está sendo construída agora!!”, disse Bueno em seu perfil.

“2 a 1 foi pouco!! O futebol autoral do Diniz consegue fazer o Fluminense jogar e conquistar a Libertadores, um trabalho de quase 2 anos e que se treina todo dia!! Se treina muito, como disse o André!! Coloca 2 ou 3 jogadores a mais para treinar a marcação da saída de bola!!”, complementa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A segunda derrota do Brasil nas eliminatórias antecede empate e mais uma derrota, desta vez, contra o Uruguai por 2×0. Em seu longo desabafo no X, Galvão aponta ainda que o país “não tem time”, mas acredita na classificação da Verde e Amarela para a Copa de 2026.

“Diniz, calma!! Não dá pra jogar dessa forma!! Nenhum time vai conseguir jogar dessa maneira sem treinar, como vc faz com o Fluminense todos os dias e treinando sempre muito duro!!”, destaca.

“Muito triste ver o que está acontecendo com a seleção brasileira!! Vai classificar pra Copa?? Claro que vai!! Mas em 5 rodadas está em quinto lugar!! Atrás da Venezuela!!”, finaliza.