O rifeiro e influenciador baiano Ramhon Dias de Jesus Vaz, de 32 anos, teve prisão temporária decretada no domingo (2) pela 1ª Vara Criminal Especializada da Comarca de Salvador. Ele, que tem mais de 450 mil seguidores numa rede social, é suspeito de lavagem ou ocultação de bens, corrupção, jogos de azar e associação criminosa.
Segundo o site Aratu On, outras duas pessoas, identificadas como Anelise Barbosa de Ataíde e David Mascarenhas Alves de Santana, também são apontadas como gestoras do esquema e tiveram decretados pedidos de prisão por um prazo de cinco dias. As informações, porém, não foram confirmadas pelo Tribunal de Justiça (TJ) da Bahia até o momento desta publicação.
Ramhon já tem passagens pela polícia, devido a supostos envolvimentos com outros crimes, como o roubo a uma joalheria no Shopping Barra, em Salvador, em 2011. Em entrevista ao CORREIO, um homem que diz ter uma ‘briga pessoal’ com o rifeiro revelou que ele ‘deu golpe’ no humorista Cristian Bell, com quem se desentendeu publicamente no ano passado.
Em anonimato, o homem contou, também, que de Anelise é ‘a laranja’ de Ramhon e que David é ‘comparsa’ dele. Ambos, assim como o influenciador, estariam foragidos. “Ele foi várias vezes questionado por não pagar o prêmio [das rifas]. Teve uma pessoa que o questionou na Paralela, e ele colocou uma arma na cara”, relatou.

