Homem é perseguido e morto a tiros em estação de ônibus de Salvador após deixar presídio; outras 6 pessoas foram baleadas

Fonte: Ibahia

Crime aconteceu no final da tarde desta sexta-feira (1º), no momento de maior movimento no terminal de Pirajá. Outro passageiro passou mal e precisou de atendimento médico

Um homem morreu e outras seis pessoas ficaram feridas na tarde desta sexta-feira (1º), após serem baleados em um ataque a tiros dentro da Estação Pirajá, localizada no bairro que leva o mesmo nome, em Salvador.

Segundo a Polícia Militar, o alvo dos tiros era o homem que morreu. Ele tinha acabado de sair do sistema prisional e foi seguido por criminosos armados até o terminal, onde o ataque aconteceu.

Entre as outras vítimas dos tiros confirmadas, estão um colaborador da CCR Metrô Bahia, concessionária que administra o terminal, e passageiros que aguardavam ônibus no local.

Ainda segundo as informações colhidas na estação pela reportagem, uma oitava pessoa passou mal e precisou de atendimento médico após a situação.

Foto: Cauê Mendes / TV Bahia

O crime aconteceu por volta das 17h, horário em que o fluxo de passageiros é mais intenso na estação. Dezenas de pessoas estavam no local quando os tiros começaram.

Conforme as informações de testemunhas, os criminosos chegaram na estação em um carro preto e fugiram logo após o crime.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e três ambulâncias foram encaminhadas para prestar atendimento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As informações iniciais da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) são de que 6 pessoas foram socorridas para UPA Pirajá / Santo Inácio, que é administrada pela pasta, e 1 para a UPA de São Caetano, que é de responsabilidade da Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab).

Conforme a SMS, os seis internados na rede são três homens e três mulheres. No entanto, o estado de saúde deles não foi divulgado. Confira:

  • Homem – tiro próximo ao pulmão
  • Homem – tiro no braço direito – fratura exposta
  • Mulher – tiro na coxa esquerda
  • Mulher – tiro na panturrilha
  • Homem – tiro no glúteo direito
  • Mulher – tiro na coxa esquerda

Já o paciente internado pela Sesab não teve o quadro divulgado. Em contato com a reportagem, a Secretaria informou que não divulga qualquer tipo de informação sobre paciente.

Em nota, a CCR Metrô Bahia informou que “está apurando a ocorrência de disparo de arma de fogo registrado neste fim de tarde, no Terminal de Ônibus de Pirajá. As primeiras informações indicam que o autor do disparo acessou o terminal de ônibus através da área externa. A Polícia Militar e o Samu estão no local juntamente com os colaboradores da área de atendimento da concessionária. A CCR Metrô Bahia informa que está colaborando com as imagens para atuação da Polícia Militar”.

O caso será apurado pela Polícia Civil. Em nota, a corporação informou que equipes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) já iniciaram as investigações.

Foto: Vivaldo Marques
Foto: Vivaldo Marques
Foto: Cauê Mendes / TV Bahia