Oito homens são presos e adolescente é apreendido em ação contra homicídios, tráfico de drogas e crime organizado na Bahia

Fonte: g1 Bahia

Ação foi deflagrada nesta quarta-feira (1º) pela Corregedoria Geral da Secretaria da Segurança Pública da Bahia, e também ocorre em Sergipe.

Oito pessoas foram presas e um adolescente apreendido na manhã desta quarta-feira (1º), durante a “Operação Fronteira II”, que cumpre mandados de prisão, busca e apreensão contra um grupo suspeito de envolvimento com homicídios, tráfico de drogas e crime organizado. A ação ocorre nas cidades baianas de Rio Real, Feira de Santana e Esplanada, e em Tomar do Geru, além do estado de Sergipe.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No total, foram expedidos nove mandados judiciais de prisão e outros 10 de busca e apreensão. Das nove pessoas encontradas até a última atualização desta reportagem, quatro foram presas em flagrante.

A SSP-BA detalhou que dois mandados de prisão foram cumpridos em Feira de Santana, outros dois no município de Rio Real. Além disso, houve apreensão de um adolescente suspeito de participação em homicídios na região de divisa entre os estados da Bahia e Sergipe.

Ao todo, 90 policiais militares, civis e rodoviários federais participam da “Operação Fronteira II”, deflagrada pela Corregedoria Geral da Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA). De acordo com o órgão, equipes do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público da Bahia (MP-BA) também fazem parte da operação.

Na primeira fase, que ocorreu no mês de outubro de 2021, um policial militar foi preso e seis mandados de busca e apreensão foram cumpridos. Com o PM as equipes apreenderam drogas, armas, munições e granadas. O grupo é acusado de atuar em Rio Real e cidades vizinhas.