Após espera em UPA, jovem acajutibense consegue regulação para unidade hospitalar de referência

Por: A.V.Cruz/ A.S.M Jornalista DRT-BA Nº 5604-Acajutiba

Segundo os familiares de Fernanda, a jovem apresentou nos últimos dias fortes dores abdominais

Após aguardar mais de 5 dias, por uma transferência para tratamento especializado, a jovem acajutibense Fernanda Gomes Santos, de 27 anos, que encontrava-se internada na UPA Santo Antônio em Salvador conseguiu a autorização da regulação, e deve ser transferida para um hospital com um maior suporte.

Segundo os familiares de Fernanda, a jovem apresentou nos últimos dias fortes dores abdominais, precisando ser internada, devido a piora do estado clínico, a jovem precisava ser transferida para um hospital de referência, que tivesse equipamentos necessários e uma equipe médica especializada para garantir que ela recebesse o atendimento devido.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por conta da demora na transferência, familiares e amigos, realizaram apelos constantes nas redes sociais e juntos aos órgãos de saúde a autoridades do município, como vereadores e o prefeito, para conseguir o tratamento adequado de Fernanda.

Felizmente na noite desta quarta-feira (25), com a autorização de transferência, a corrente de do bem, foca nas orações pela recuperação de Fernanda, e a expectativa pelo retorno da jovem ao seio do lar, toma conta da cidade de Acajutiba.