Grupo criminoso é preso por golpes em benefícios federais na Bahia

Fonte: Ibahia

Suspeitos atuavam por meio de saques fraudulentos em casas lotéricas e agências da Caixa Econômica Federal

Integrantes de um grupo criminoso que aplicava golpes de benefícios federais foram presos na última sexta-feira (13), na cidade de Santa Cruz Cabrália, distante 687 quilômetros de Salvador.

O grupo atuava por meio de saques fraudulentos em casas lotéricas e agências da Caixa Econômica Federal, em contas do PIS, FGTS e Auxílio Brasil.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A desarticulação do grupo foi iniciada com a prisão de dois suspeitos que estava portando documentos falsos dentro de uma agência bancária. Eles levaram à localização dos outros envolvidos. Com a dupla foram apreendidas identidades falsas. Ao total, seis pessoas foram presas.

“Eles seguiram para Porto Seguro, onde outra equipe de policiais civis já os aguardava. Quatro suspeitos foram presos, três deles com documentos falsos”, detalhou o delegado Moisés Damasceno, coordenador da 23ª Coordenaria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Eunápolis).

Com o grupo foram apreendidos R$712 em espécie, 14 cartões de banco, uma máquina de débito e créditos, cinco celulares e duas carteiras de habilitação, além de um cigarro de maconha. Eles foram autuados por uso de documento falso, falsidade ideológica, estelionato, associação criminosa e posse de entorpecente.