Caminhão sem freio atinge quiosque e academia pública na Bahia; homem fica ferido

Fonte: Ibahia

Vítima estava na carroceria do veículo e pulou segundos antes da batida. Parte da estrutura do estabelecimento foi danificada

Um caminhão desgovernado atingiu a parte exterior de um quiosque e uma academia pública na manhã desta quinta-feira (28), na cidade de Itajuípe, no sul da Bahia. Um homem que estava na carroceria do veículo teve ferimentos leves. As informações são da TV Santa Cruz.

Câmeras de segurança instaladas nas proximidades do local registraram o acidente. Nas imagens, dá para ver o caminhão se aproximando em alta velocidade. O veículo atinge a estrutura do quiosque e duas pilhas de mesas plásticas que estavam no local. Veja o vídeo abaixo

Depois, o veículo segue e bate na academia, que funcionava em uma praça ao lado do estabelecimento. O caminhão só para quando atinge os equipamentos. Ninguém estava e nem passava pelo local no momento do acidente.

De acordo com o relato passado pelo dono do quiosque, Paulo Menezes, o caminhão estava em uma ladeira, quando o motorista perdeu o controle do veículo. O homem teria contado que o caminhão ficou sem freio e que direcionar o veículo para o quiosque foi uma tentativa de parar e evitar um acidente mais grave.

O caminhão pertence a uma loja de materiais de construção da cidade e estava carregando mercadorias. O homem que ficou ferido era funcionário do estabelecimento. Ele conseguiu pular antes do caminhão bater na academia, mas se feriu na queda. O motorista não ficou ferido.

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Ainda de acordo com o dono do quiosque, não havia ninguém no estabelecimento porque ele só funciona depois a partir das 16h. Foi feita uma ocorrência após o acidente na delegacia da cidade e o dono da casa de materiais de construção ficou de pagar os prejuízo.

No quiosque, foram danificados parte da estrutura, o toldo e 24 mesas plásticas. O estabelecimento só deve voltar a funcionar na sexta-feira (29).