Três homens morrem em operação contra grupo que atuava com tráfico de drogas e homicídios em Sergipe e na Bahia

Fonte: G1 Bahia

Uma mulher foi presa e um adolescente foi apreendido durante a ação. Investigação teve início com uma abordagem por receptação

Três homens morreram em confronto com policiais civis e militares durante uma operação realizada na manhã desta quarta-feira (20) para desarticular um grupo apontado como responsável por tráfico de drogas e homicídios no interior da Bahia e de Sergipe. Uma mulher foi presa e um adolescente foi apreendido durante a ação.

O grupo criminoso atuava em Poço Verde (SE) e nos municípios baianos de Antas, Nova Fátima, Heliópolis, Jeremoabo e Coronel João Sá. O grupo também tentava entrar nas cidades sergipanas de Simão Dias e Carira.

Materiais apreendidos — Foto: SSP/SE

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Também foram apreendidos meio quilo de maconha, meio quilo de cocaína, três revólveres e uma arma calibre 12 de fabricação caseira.

De acordo com o delegado Cláudio Feitosa, a investigação que desencadeou a operação, chamada de ‘Família Colômbia’, teve início com uma abordagem por receptação.

“A investigação começou no ano passado com uma abordagem de receptação e conseguimos informações importantes, onde descobrimos uma organização criminosa. O grupo estava crescendo e era chefiado por um homem que está preso no Presídio de Paulo Afonso (BA), condenado a mais de 50 anos, mas que continuava dando ordens ao crime”, detalhou.

Os investigados que entraram em confronto com as equipes policiais e morreram são: o gerente e o comandante do grupo fora do presídio, o braço armado do grupo, que executava assaltos; e o sucessor de outro investigado que morreu no mês passado em Simão Dias, e também braço armado. Ele ainda respondia por feminicídio.