Alagoinhas: Ampliação de fábrica da Arezzo & Co prevê geração de mil novos empregos

Fonte: Alta Pressão

O investimento será de R$ 35 milhões.

Após assumir, no final de 2021, as operações da Malu Calçados, a Arezzo & Co, uma das líderes no setor de calçados, bolsas e acessórios no Brasil, responsável por marcas como Schutz, Anacapri, Reserva e Baw, vai expandir a sua produção, em Alagoinhas.

Com participação do secretário interino da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), Paulo Roberto Guimarães, o protocolo de intenções para ampliação e modernização da unidade industrial foi assinado pelo Governador Rui Costa, o prefeito Joaquim Neto, e a diretoria da Arezzo & Co, em evento realizado na terça-feira (12), no Salão de Atos da Governadoria.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O investimento será de R$ 35 milhões. Com a ampliação, a capacidade de produção passará para 12 mil pares por dia, e de acordo com o diretor executivo industrial da empresa, Cisso Klaus, 200 novos empregos serão criados no período de um ano, e a médio prazo, a projeção é de até 1000 novos postos de trabalho para a cidade.

O prefeito Joaquim Neto enalteceu o investimento que será feito pela Arezzo & Co. “Essa ampliação da fábrica é muito importante, não só para Alagoinhas, mas também para o estado da Bahia e para o país. Estamos em um momento de saída da pandemia, de um impacto muito negativo na economia e na geração de empregos, e é disso que precisamos, de investimentos para promover renda e estimular o desenvolvimento econômico e social”, afirmou Joaquim Neto