Alagoinhas: policiais do Quarto Batalhão apreendem armas, munições, drogas e recuperam carro roubado

Conforme a polícia, foi detectado, posteriormente, que os homens possuíam diversas anotações crimininais

Na manhã desta segunda-feira (21), policiais da Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO), do 4° BPM, apreenderam, no bairro Alagoinhas Velha, armas, drogas e recuperam veículo roubado que teria sido usado na noite anterior na tentativa de assalto ao ônibus interestadual que, na BR 101, fazia linha Recife-PE/Palmas-TO. A ocorrência foi registrada na Delegacia Territorial de Alagoinhas.

O automóvel, um HB20, na cor cinza, foi visto pelos policiais na garagem de uma residência e, tão logo os policiais se aproximaram, os criminosos passaram a efetuar disparos de arma de fogo, fazendo com que os agentes públicos, repelindo a agressão, adotassem as técnicas previstas e realizassem a progressão.

De acordo com as informações divulgadas pelo 4° BPM, ao final da troca de tiros, dois dos acusados foram encontrados atingidos e, dessa forma, levados ao Hospital Regional Dantas Bião — local em que foi constatado o óbito.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Conforme a polícia, foi detectado, posteriormente, que os homens possuíam diversas anotações crimininais, sendo contumazes na vida do crime: um deles, além de já ter sido preso por porte ilegal de arma de fogo, roubo e tráfico de drogas, havia também mandado de prisão por um homicídio cometido próximo a praça da Rua da Palha em dezembro de 2021. O outro já havia sido preso por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas, além de ser reconhecido nos últimos assaltos a ônibus interestaduais.

Na ação foram apreendidas, dentre outros objetos, 02 tabletes, 3 porções e 42 buchas de maconha; 18 pedra de crack; 29 porções de cocaína; 01 revólver calibre.32 com 03 munições deflagradas e 03 intactas; 01 revólver calibre 38 numeração suprimida, 03 munições deflagradas e 08 intactas; 01 revólver calibre 38, 04 munições picotadas e 02 intactas e 03 munições calibre 9mm.

Ainda de acordo com as informações divulgadas pelo 4° BPM, foi encontrada também a chave de um caminhão, com uma tarjeta onde indicava a sua placa policial, que havia sido tomado de assalto, na BA-093, no dia 04 de março.

Foto: Divulgação/4° BPM