Operação policial deixa cinco mortos e um PM baleado no sul da Bahia; grupo é suspeito de tráfico de drogas na região

FONTE: G1 Bahia

Ação ocorreu na cidade de Ipiaú, após denúncia que homens comerciavam drogas. Polícia relata ao menos três confrontos durante operação.

Cinco homens foram mortos após confrontos com policiais militares na cidade de Ipiaú, região sul da Bahia, na noite de quinta-feira (10). De acordo com a PM, agentes foram chamados para verificar uma denúncia de tráfico de drogas na Praça dos Cometas e foram recebidos a tiros por um grupo de suspeitos.

Ainda segundo informações da PM, equipes de três unidades policiais, que estavam no local, revidaram aos disparos feitos pelos homens. Nesse primeiro primeiro confronto, dois suspeitos foram baleados.

Parte do grupo tentou fugir invadindo propriedades da região. Após buscas, agentes entraram nas áreas indicadas por moradores e houve mais um confronto, com outro homem foi baleado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A ação continuou na cidade e com a chegada de reforço policial, incluindo uma equipe da Polícia Civil, um novo confronto ocorreu e mais dois homens foram baleados.

Os cinco feridos foram levados para o Hospital Geral de Ipiaú (HGI), mas não resistiram e morreram. Durante os confrontos, um policial militar também foi baleado e socorrido para o Hospital Prado Valadares, em Jequié. Segundo a PM, ele não corre risco de morte.

Após a operação, a Polícia Militar apresentou cinco revólveres, duas motocicletas, porções de substâncias semelhantes a maconha, cocaína e crack, além de uma balança de precisão, material que estaria em posse dos suspeitos.

Armas e drogas foram apreendidas na ação que resultou em cinco mortes em Ipiaú — Foto: Divulgação/55ª CIPM