Secretário admite possibilidade retorno às aulas online na Bahia ‘se houver risco’

Fonte: Bahia.ba

Jerônimo Rodrigues afirmou que o governo irá reforçar os protocolos sanitários para garantir a segurança no ensino presencial

Apesar de reconhecer os prejuízos com o ensino remoto ao longo de dois anos de pandemia e de comemorar a retomada das aulas presenciais em 2022 na Bahia, o secretário estadual de Educação, Jerônimo Rodrigues, admitiu a possibilidade de voltar ao online, em caso de necessidade.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Se houver risco, o governador tomará a decisão, não tenham dúvida”, declarou o secretário, nesta segunda-feira (7), durante aula inaugural da rede estadual de ensino. Para evitar que o governo tome essa medida, ele defendeu o reforço dos protocolos sanitários. “A escola vai ensinar a cultura da máscara”, afirmou.

Mais cedo, no mesmo evento, Jerônimo garantiu a segurança do ambiente escolar para o retorno presencial dos alunos. “A escola é um lugar seguro, está com todos os protocolos, tem o Comitê Covid, todo mundo de máscara, vacinados… Nós temos professores e servidores vacinados, a comunidade escolar toda vacinada, nós temos condições de garantir a saúde da comunidade escolar, mas também de recompor a aprendizagem desse período”, declarou.