Presos em operação que investiga roubo de pneus no interior da Bahia são liberados

Fonte: G1 Bahia

Grupo foi flagrado em um galpão alugado na cidade de Itabuna, na região sul, onde o material roubado seria distribuído.

Os cinco homens presos na cidade de Itabuna, no sul da Bahia, apontados como membros de uma quadrilha responsável pelo roubo de carga de pneus no interior, foram soltos após prestarem depoimento. A operação policial ocorreu na terça-feira (1º) e eles foram liberados na quarta (2).

Segundo a Polícia Civil, o responsável por alugar o espaço foi solto mediante concessão de liberdade provisória. Já os outros, a princípio, não teriam ciência de que a carga era roubada e por isso não estão mais detidos. O caso continua sob investigação e a polícia apura se há envolvimento de outras pessoas com o esquema.

A ação foi realizada pelas polícias Civil e Rodoviária Federal (PRF). Os agentes desmontaram um galpão em Itabuna, onde estavam escondidos pneus que haviam sido roubados na segunda-feira (31), em um posto de combustíveis de Vitória da Conquista, no sudoeste, cerca de 240 km distante do local onde a carga estava escondida.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os agentes monitoraram os criminosos e os abordaram no momento em que estavam reunidos no galpão, antes de distribuírem o material por cidades da região sul do estado. Além de dezenas de pneus roubados, foram apreendidos dois veículos e telefones celulares com os suspeitos.

Os cinco homens, que não tiveram nomes divulgados, foram levados para a delegacia de Itabuna e autuados pelos crimes de receptação e associação criminosa.

Pneus estavam em um galpão alugado pelo suspeitos para armazenar a carga roubada — Foto: Divulgação/PRF