Ministério da Justiça apura cartel suspeito de tabelar preços do etanol no nordeste

Fonte: Bahia.ba

há indícios da combinação de preços numa reunião online realizada pelo Sindicato da Indústria de Fabricação do Álcool no Estado da Paraíba

O Ministério da Justiça abriu investigação para apurar um suposto cartel de empresas que estariam combinando o preço do etanol entre estados do nordeste, conforme informações do Jornal O Globo.

De acordo com a publicação, há indícios da combinação de preços numa reunião online realizada em 12 de agosto, um workshop promovido pelo Sindicato da Indústria de Fabricação do Álcool no Estado da Paraíba (Sindalcool-PB).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Acho que este é um assunto de extrema relevância, né? Que é a questão de como a gente posicionar os volumes de comercialização que nós vamos começar a fazer agora. Acho que Dr. Bolivar já falou nas últimas colocações dele sobre essa questão. (…) Porque São Paulo “tá” com preço alto na verdade mais o frete…a gente não tem concorrência, na verdade, econômica, né?”, disse o diretor-presidente da empresa Miriri Alimentos e Bioenergia S/A, Gilvan Celso Sobrinho, durante a reunião.

O MJ apura o caso.