Funcionário da prefeitura de Acajutiba é alvo de operação da Polícia Federal contra fraudes ao INSS

Fonte: G1 Bahia

PF também informou que cumpre uma medida judicial contra ele, mas não informou se essa medida é de prisão ou de afastamento do cargo.

Segundo informações do G1 Bahia, um funcionário da prefeitura de Acajutiba, cidade a cerca de 180 Km de Salvador, é alvo de uma operação da Polícia Federal, nesta quinta-feira (16). A ação foi montada para combater fraudes ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

De acordo com a Polícia Federal, ele está diretamente relacionado com as fraudes. A participação, no entanto, não foi detalhada. A PF também informou que cumpre uma medida judicial contra o funcionário, mas não informou se essa medida é de prisão ou de afastamento do cargo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Esta é a segunda fase da Operação Heterônimo, que prendeu duas pessoas em junho deste ano, ao tentarem sacar cerca de R$ 30 mil em uma agência bancária de Salvador. As investigações apontam que os fraudadores criam segurados fictícios, usando documentos falsos, e levam idosos às agências como “dublês”.

Os investigados responderão por associação criminosa, estelionato previdenciário, falsificação de documento público e uso de documento falso.