Rui Costa afirma que recurso de precatórios é anseio de estudantes e professores da Bahia

Fonte: Bahia.ba

‘”Independente de filiações partidárias, espero que os 39 deputados federais eleitos pelos baianos votem para manter os recursos para a educação da Bahia’, disse o petista

O governador Rui Costa usou o Twitter, na noite desta quarta-feira (27), para reforçar a importância de garantir os recursos dos precatórios para a educação da Bahia, já assegurados pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Em tom de apelo, o petista pediu que os deputados eleitos na Bahia votem sempre para atrair e manter os recursos da área.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Independente de filiações partidárias, espero que os 39 deputados federais eleitos pelos baianos votem para manter os recursos para a educação da Bahia, já assegurados pelo STF. É o anseio, principalmente, de estudantes, professores e pais de alunos”, afirmou o governador na rede social.

Em 2017, após uma longa batalha de 15 anos no Supremo Tribunal Federal (STF), o Estado da Bahia ganhou uma ação para o ressarcimento por perdas financeiras no repasse do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). Em maio deste ano, também por decisão do STF, a Bahia recebeu um precatório de R$ 8,2 bilhões para a área.