Curso de bombeiro civil começa em Acajutiba

Por: A.V. Cruz/ A.S.M Jornalista DRT-BA Nº 5604-Acajutiba

As aulas estão sendo ministradas pelo instrutor Jailton Badaró, que vem mostrando a importância do curso para a cidade

O curso de bombeiro civil teve início neste último final de semana, nos dias 23 e 24 em Acajutiba. A oportunidade foi proporcionada para os 65 alunos, através de iniciativa do Vereador Silvio dos Santos em parceria com a Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Educação e tem como objetivo preparar e qualificar profissionalmente os jovens do município.

As aulas estão sendo ministradas pelo instrutor Jailton Badaró, que vem mostrando a importância do curso para a cidade, o mesmo ressalta que o curso de formação é de grande importância para a população, pois em casos de necessidades no atendimento às demandas da cidade, são requisitados profissionais de outros municípios.

O bombeiro civil poderá atuar em diversos locais como: conjuntos residenciais, hotéis, empresas, indústrias, faculdades, lojas, shopping centers e agências bancárias e também os mesmos podem atuar em trabalhos temporários como eventos que exigem a presença do bombeiro civil para a emissão do alvará.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Curso tem  a duração de 3 meses com a carga horária de 240 horas, após a conclusão do curso, a instituição tem um prazo de 30 dias para credenciar o aluno aprovado ao Corpo de Bombeiros. Depois disso, o profissional já poderá começar a atuar na área.