Rui recomenda que policias ajam com força necessária para coibir bandidos: terão nosso apoio

Fonte: Bahia.ba

‘Eu vou insistir é para que a PM e a polícia civil mantenham autoridade e o estado de direito, sendo firme e determinado na defesa da sociedade e da vida dos policiais’, diz governador

Durante o lançamento da Operação Verão da Polícia Militar, na Boca do Rio, nesta quarta-feira (13), o governador da Bahia, Rui Costa, disse que a polícia vai agir com força necessária para coibir ousadia da bandidagem.

“Eu vou insistir é para que a polícia militar e a polícia civil mantenham autoridade e o estado de direito, sendo firme e determinado na defesa da sociedade e na defesa da vida dos policiais militares, civis, e bombeiros. Agindo com o rigor e com a força necessária para conter a ousadia e a tentativa de demonstração de força do crime organizado na busca por ocupar espaço do tráfico de drogas. Então vamos continuar atuando e buscando, como fizemos recentemente com a Defensoria, para defesa dos policiais que agem no exercício da sua profissão. Terão sempre nosso apoio irrestrito”, disse.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O gestor da cidade propôs ainda novas discussões sobre o tema.

“Estamos com a campanha e vamos continuar na televisão, nos meios de comunicação, alertando a sociedade dos efeitos das drogas e do financiamento gigantesco que esse consumo faz. Ele que financia o crime organizado, financia morte, financia aquisição de armas. É preciso que o Brasil faça um debate de como conter o avanço das corporações criminosas, que são instituições que, somadas, faturam mais do que o orçamento anual do Estado da Bahia. Nós estamos falando de bilhões de reais que essas organizações criminosas movimentam e sua força não pode mais ser ser minimizadas”, enfatizou Rui.