Rui Costa adia volta às aulas 100% presenciais devido ao aumento de casos de Covid

Fonte: Bahia.ba

Governador afirmou que voltará a analisar a possibilidade quando houver queda nas estatísticas

O governador Rui Costa decidiu adiar o retorno das aulas 100% presenciais na Bahia devido ao aumento de casos ativos de Covid-19 no estado nos últimos dias. Os planos de retomada estavam previstos para o mês de outubro.

“Os números vinham caindo. Caíram até dois mil casos diários. Eu já tinha acionado a Secretaria da Educação para iniciar, em outubro, as aulas 100% presenciais. Mas infelizmente, para nossa surpresa e tristeza, os números subiram bastante. Em 10 dias, subiram de 2 mil para 2.700 casos ativos, o que fez com que a gente desse um freio nesse processo de liberação e vamos aguardar o que vai acontecer nos próximos dias”, explicou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Rui afirmou ainda que a gestão vai continuar monitorando os indicadores e, caso os números voltem ao patamar de dois mil casos ativos, o governo vai voltar planejar a liberação das aulas 100% presenciais e mais flexibilizações, entre elas, o retorno do público aos estádios de futebol.

Na última quarta-feira (29), o secretário municipal da saúde, Léo Prates, chegou a afirmar que Salvador deveria ser uma excessão.