CIB determina devolução de vacinas para cidades que concluírem imunização de adultos na BA; doses serão remanejadas

Fonte: G1 Bahia

Imunizantes serão remanejados para os municípios que ainda não concluíram o calendário das pessoas maiores de idade, antes de vacinação avançar.

A Comissão Intergestores Bipartite (CIB) determinou que as cidades que concluírem a vacinação de adultos de até 18 anos devolvam as doses sobressalentes. Esses imunizantes serão remanejados para os municípios que ainda não concluíram o calendário das pessoas maiores de idade.

A resolução foi aprovada em reunião com a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) e publicada em Diário Oficial. Os municípios terão que obedecer o prazo mínimo de entrega de até 10 dias para a data de validade da vacina.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nesta mesma reunião, foi autorizada a imunização de adolescentes entre 12 e 17 anos, com comorbidades. Na capital baiana, esse público começou a ser vacinado nesta segunda-feira (23).

A publicação em Diário Oficial também determina que sejam vacinados todos os trabalhadores da Educação que tenham mais de 18 anos e estejam em atividade, no município de sua área de atuação. Poderão ser imunizados professores e funcionários dos seguintes grupos:

  • Escolas públicas do ensino básico (creche, pré-escolas, ensino fundamental, ensino médio, profissionalizantes e Educação de Jovens e Adultos – EJA);
  • Escolas privadas do ensino básico (creche, pré-escolas, ensino fundamental, ensino médio, profissionalizantes e Educação de Jovens e Adultos – EJA);
  • Unidades de ensino superior.