Subsecretária da Saúde destaca redução de óbitos pelo coronavírus na Bahia

Fonte: Bahia.ba

“Estamos, gradativamente, diminuindo os números”, disse Tereza Paim

No último domingo (1º), o boletim epidemiológico da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) apontou o registro de 9 óbitos por Covid-19 na Bahia. Na segunda-feira (2), foram contabilizadas 26 mortes pela doença. Os números foram destacados pela subsecretária da Saúde do estado, Tereza Paim.

Ela afirma que a redução dos óbitos por coronavírus na Bahia é resultado das medidas de proteção adotadas e da progressão da vacinação no estado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Tivemos uma redução importante. Em 1º de agosto tivemos apenas 9 óbitos, entendendo que são óbitos notificados, isso quer dizer que são óbitos que não acontecem no mesmo dia. No dia seguinte, tivemos 26 óbitos. Isso é muito representativo e quer dizer que as medidas protetivas de prevenção como máscaras, distanciamento físico e álcool em gel e, além disso, a progressão da vacinação, estão fazendo efeito”, disse a subsecretária, que reforçou o pedido para que a população mantenha os cuidados.

“Mas é preciso que a população continue alerta e tomando os devidos cuidados. Já chegamos em momentos de pico a ter mais de 50 óbitos diários e hoje temos 5 mil casos ativos, que é um número que nos favorece porque estávamos vindo com um curso de 10 a 15 mil de casos ativos. E isso quer dizer que estamos, gradativamente, diminuindo os números”, completou.