Agentes de saúde recebem tablets para visita domiciliar em Acajutiba

Fonte: Ascom: Prefeitura Municipal de Acajutiba

A partir dos tablets, os agentes de saúde gerenciam melhor a sua população, tendo acesso fácil a toda sua base de dados

Os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) de Acajutiba já atuam com uma nova ferramenta, o uso de tablets nas atividades do Programa Saúde da Família (PSF), o novo instrumento de trabalho adquirido pela Prefeitura, por meio da secretaria municipal de Saúde, vai permitir a obtenção de informações mais precisas da realidade dos usuários da Atenção Básica do Município.

Com recebimento de 33 tablets, que informatiza os dados para auxiliar no trabalho dos ACS, durante as visitas domiciliares e aos usuários da Rede de Atenção Primária e aos profissionais de saúde. Além de contribuir com o monitoramento da saúde da população e em tempos de pandemia, possibilitar avaliar e colocar em prática estratégias eficientes de controle da saúde das pessoas.

“A partir dos tablets, os agentes de saúde gerenciam melhor a sua população, tendo acesso fácil a toda sua base de dados, pacientes com doenças crônicas e gestantes, por exemplo, controlando em tempo real todas as informações.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O sistema ainda ajudará, informando quais pacientes críticos precisam visitar naquela semana”, destacou a Secretária municipal de saúde Ive Victório.

Fotos: Ascom/Juarez Matias