Objetos não permitidos são encontrados em complexo penitenciário

Fonte: Bahia.ba

Entre os itens encontrados tinham facas, celulares e armas artesanais

Dezesseis telefones celulares, facas, armas artesanais e outros objetos não permitidos foram encontrados em celas do Complexo Penitenciário de Salvador, no bairro da Mata Escura, após uma operação de revista realizada na quarta-feira (30).

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP) da Bahia, além dos aparelhos, foram apreendidos sete “chunchos” (uma espécie de objeto perfurante), seis facas, dois carregadores de bateria, 18 carregadores, três baterias, oito fones de ouvido, dois cabos USB, dois chips de telefonia celular e um pendrive, além de um caderno com anotações.

A ação foi feita por equipes da Polícia Militar e agentes da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), que retiraram os presos das celas e realizaram as buscas no interior dos alojamentos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O material apreendido foi entregue ao Grupo de Segurança Institucional (GSI) da SEAP. O órgão não informou a procedência dos materiais, nem se algum interno foi responsabilizado.

Um dia antes, na terça-feira (29), agentes penitenciários e da Polícia Militar encontraram 20 telefones celulares e 13 facas, além de tesouras, fones de ouvido e drogas no presídio de Jequié, na região sudoeste da Bahia.

Um preso foi identificado como o dono da droga e do material apreendido e foi apresentado na 9ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Jequié).