Caminhão é flagrado transportando oito pessoas de forma irregular em Alagoinhas

Fonte: Bocão News

Durante a fiscalização, os policiais também encontram outras quatro pessoas sendo transportadas no baú do caminhão

Um caminhão, com placas de Osasco (SP), foi flagrado transportando oito pessoas de forma irregular, no final da tarde desta terça-feira (15), no município de Alagoinhas. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), dentro da cabine tinham 4 pessoas, entre elas uma criança que estava no colo da mãe e que não utilizava o equipamento de segurança.

Durante a fiscalização, os policiais também encontram outras quatro pessoas sendo transportadas no baú do caminhão. Vale lembrar que, segundo a PRF, transportar passageiros em compartimento de carga é uma infração gravíssima, prevista no Código de Trânsito Brasileiro, no artigo 230 II, sob responsabilidade do proprietário do veículo, com a perda de 7 pontos na CNH.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na ocasião, os agentes emitiram as notificações previstas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB): Transportar criança sem observância das normas de segurança estabelecidas no CTB; conduzir o veículo registrado que não esteja devidamente licenciado; conduzir veículo de transporte passageiro ou carga em desacordo; conduzir o veículo com equipamento obrigatório em desacordo com o estabelecido pelo Contran; e conduzir o veículo transportando passageiros em compartimento de carga.

As multas aplicadas na abordagem somaram R$ 1.205,80 e geraram 30 pontos na carteira de habilitação do motorista.