Portaria do Inep não inclui aplicação do Enem em 2021

Fonte: Bahia.ba

No entanto, documento cita realização do Enade, Celpe-Bras e Encceja

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) publicou uma portaria com as metas globais para este ano, mas não incluiu a aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O documento aponta as atividades para o ciclo de 1º de janeiro a 31 de dezembro de 2021, cita o “planejamento e preparação técnica” para a prova nacional, mas não fala em aplicação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Apesar de excluir o Enem, o Inep acrescentou entre as metas a realização de outras provas como o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), Certificado de Proficiência em Língua Portuguesa para Estrangeiros (Celpe-Bras) e Exame Nacional de Competências de Jovens e Adultos (Encceja).

Em nota ao G1, o Inep afirmou que trabalha junto ao Ministério da Educação “para realizar o Enem em 2021. O edital referente aos pedidos de isenção da taxa de inscrição já foi inclusive publicado. O sistema será aberto para solicitações de isenção na próxima semana, em 17 de maio”. O edital citado pelo instituto não estipula data da abertura das inscrições ou realização da prova.