Prefeitura de Acajutiba realiza entrega de kits da alimentação escolar

Fonte: Fonte: ASCOM : Prefeitura Municipal de Acajutiba

Os alunos matriculados para estudar nas escolas municipais em 2021, passarão a receber o Kit Alimentação

O COVID-19, entre tantas perdas, fechou as escolas! O distanciamento social necessário para a prevenção obrigou que as instituições educacionais se adequassem às atividades remotas e estudantes passaram a estudar em casa, mediados pelos professores e professoras com a tecnologia. Com isso, a Alimentação Escolar também passou por mudanças e o direito a ela precisa ser garantido: a distribuição passou a ser os gêneros alimentícios diretamente às famílias.

A Prefeitura de Acajutiba anunciou na última sexta-feira (07/05) a retomada da distribuição do Kit Alimentação Escolar, Edição 2021, e nesta terça-feira, dia 11 de Maio, aconteceu a entrega para estudantes já matriculados na rede municipal em 2020.

O Governo Federal, através do Programa Nacional de Alimentação Escolar – PNAE, repassa ao município R$ 31.465,40 (trinta e um mil, quatrocentos e sessenta e cinco reais e quarenta centavos) e, neste Kit Alimentação Escolar será investido cerca de R$100.000,00 (cem mil reais) mensais, o que significa que a Prefeitura investe 70% de recursos próprios para garantir o direito de alimentação aos estudantes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Enquanto durar a pandemia, eu, Prefeito Alex Freitas, terei compromisso com todos vocês, pais, mães, alunos e alunas”. Destacou o Gestor em seu discurso.

Os alunos matriculados para estudar nas escolas municipais em 2021, passarão a receber o Kit Alimentação Escolar em junho, com distribuição prevista para o dia 05/06/2021.

“Sou mãe de quatro filhos que estudam na rede pública e esses “kits” ajudam bastante, até no ensinamento dos nossos filhos”
Dª Eliene Servalo Ramos, 37 anos, lavradora – Canatubiá.

Fonte: ASCOM : Prefeitura Municipal de Acajutiba