Escritor Acajutibense se apresenta na Revolução Poética – Festival de Ideias
Fonte: Tribuna de Ribeirão
“A poesia deixou de ser uma linguagem só melodiosa ou romântica

A poesia como ferramenta de consciência crítica, arte, entretenimento e reflexão. Esses são alguns dos propósitos do projeto “Revolução Poética – Festival de Ideias” da Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto, que se encerra no dia 27 de abril (terça-feira), das 19 às 23h.
No formato digital, terá a participação de diversos artistas e intelectuais ligados à poesia e a manifestações relacionadas ao fazer poético.
Além da participação do escritor acajutibense Ni Brisant (pseudônimo de Nivaldo Brito), estão confirmados nomes como Philip Fearnside, Leo Otero, Academia Livre de Música e Arte (Alma), Tânia Alonso, Thais Foresto, Alexandre Ribeiro, Manuela Salau Brasil, De Lucca Circus, Alfredo Pena-Vega, Leser MC e Maria Adélia de Souza, entre outros.
Ni Brisant estará na atividade “Vozes Bússolas: Poesia como arte do risco” ao lado da Coletiva Sarau DisseMinas.
O evento será transmitido gratuitamente pela plataforma:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“A poesia deixou de ser uma linguagem só melodiosa ou romântica. A poesia tem o poder de incitar a reflexão, de fazer com que as pessoas pensem sobre temas. É o verdadeiro poder da palavra, no caso, a palavra bonita”, explica.
O “Revolução Poética – Festival de Ideias” obteve o edital do Programa de Ação Cultural (ProAC) Expresso Lei Aldir Blanc (LAB) 40/2020.
Nivaldo Brito
Editor Selin Trovoar