Casa de fogos de artifício explode em Crisópolis e deixa pelo menos 10 feridos

Fonte: Correio24horas

Uma loja que vendia fogos de artifício explodiu no município de Crisópolis, a cerca de 230 km de Salvador. Pelo menos 10 pessoas ficaram feridas, de acordo com o coordenador do Samu, Ivan Paiva. A explosão atingiu pelo menos quatro imóveis.

O Corpo de Bombeiros afirmou que enviou equipes com as viaturas ABT, ABS e UR para atender a ocorrência. Em nota enviada às 17h33, a corporação afirmou que bombeiros estão trabalhando na retirada dos escombros. Até o momento, duas pessoas foram resgatadas com vida e outras duas estão desaparecidas. Não há focos de incêndio.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo Ivan Paiva, duas pessoas seguem nos escombros. Outras duas vítimas foram deslocadas para unidades de saúde em Salvador. O Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer) foi deslocado para a ocorrência e ainda não há informação se alguém morreu.

De acordo com Rafael, o dono da loja é um homem identificado como Belvan. Mesmo após a destruição dos imóveis, houve muito barulho de fogos de artifício estourando e a rua ficou lotada de curiosos, que gravaram vídeos e registraram imagens do caso. A explosão aconteceu na Avenida Nelson Santiago, que é a principal da cidade de pouco mais de 21 mil habitantes de acordo com a estimativa feita pelo IBGE em 2020.

Os vídeos registrados por populares mostram o tamanho da destruição. A rua está cheia de escombros. Num dos vídeos registrados por populares, um morador local descreve a cena como semelhante a um cenário de guerra – e faz todo sentido. Pedaços de concreto no chão, pessoas gritando por todo o lado e muito desespero.

O CORREIO procurou a Delegacia Territorial de Crisópolis, que afirmou que equipes foram enviadas para o local e o caso será apurado após a finalização do socorro às vítimas no local e realização de perícia.