Prefeitura de Camaçari anuncia cancelamento do São João em 2021

Fonte: Bahia.BA

O anúncio foi feito nas redes sociais oficiais da administração da cidade nesta segunda (12)

A prefeitura de Camaçari anunciou nesta segunda-feira (12) o cancelamento do Camaforró 2021, festa de São João da cidade.

Este é o segundo ano consecutivo que a festa não é realizada na cidade da região metropolitana de Salvador, devido à pandemia do coronavírus. O anúncio foi feito nas redes sociais oficiais da administração da cidade.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Uma das datas mais expressivas no calendário da cultura popular nordestina, as festas juninas saem de cena. Isso porque, diante da nova variante do coronavírus que é mais agressiva e em virtude das orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS), que entende a necessidade de eliminar situações de aglomeração como forma de controlar a disseminação do vírus, informamos o cancelamento do Camaforró 2021, que não ocorrerá pelo segundo ano consecutivo por causa da pandemia da Covid-19. “, disse a prefeitura.

Por meio de nota, o prefeito da cidade, Elinaldo Araújo lamentou o cancelamento do festejo, uma das tradições de Camaçari.

“A saúde de todos é a nossa prioridade número um, e não vamos medir esforços para que essa proteção esteja garantida. A decisão é difícil, mas fomos pegos de surpresa com a onda mais agressiva do vírus e é preciso trabalhar ainda mais para salvar vidas”, disse.

Atualmente a cidade tem 812 casos ativos de Covid-19. Camaçari registra 360 mortes pela doença e 17.750 pessoas recuperadas do vírus.