Mais de 11 mil maços de cigarros contrabandeados são apreendidos no interior da Bahia

Fonte: Varela Notícias

Carteiras de cigarros poderiam render quase R$ 60 mil reais ao crime organizado

Dois veículos lotados com cigarros contrabandeados foram apreendidos no município de Itabuna em uma operação conjunta entre as Polícias Militar da Bahia e Rodoviária Federal na tarde desta segunda-feira (22).

Durante fiscalização da rodovia, os agentes flagraram um veículo fazendo ultrapassagem em local proibido e deram ordem de parada. O carro era ocupado por dois homens de 45 e 42 anos de idade.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na abordagem, os policiais perceberam um nervosismo incomum por parte do motorista e do passageiro, o que elevou o grau de suspeita. Durante a vistoria no interior do automóvel foram encontradas dezenas de caixas de cigarros contrabandeados.

Em seguida, um segundo veículo que seguia junto foi interceptado e dentro do carro também foram apreendidos pacotes de cigarros de origem ilícita. Ao todo, 11.610 carteiras de cigarros que poderia render quase R$ 60 mil reais ao crime organizado foram apreendidos.

Segundo os detidos, o carregamento foi realizado em São Paulo e seria destinado ao comércio informal em Itabuna. Os três homens foram encaminhados com os veículos e a carga ilícia para a Polícia Federal de Ilhéus (BA), pelos crimes de contrabando e associação criminosa.