Rui diz que a Bahia tem a segunda menor taxa de mortalidade do Brasil

Fonte: Bahia.ba

Governador reiterou pedido para população mantenha os cuidados: “Ou usa a máscara ou o tubo na garganta”

O governador Rui Costa (PT) afirmou na manhã desta quinta-feira (11), em evento de entrega do Complexo Poliesportivo de Educação, em São Gonçalo dos Campos, que a Bahia possui a segunda menor taxa de mortalidade do Brasil em decorrência da Covid-19. No entanto, o governador reiterou o pedido para que a população não baixe a guarda com os cuidados e permaneça utilizando máscaras de proteção.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Temos que lamentar profundamente as mortes no Brasil. Mas, nós baianos, temos que sempre divulgar os resultados que a gente alcançou para estimular a população a continuar perseguindo os nossos objetivos. Nós podemos juntos de nos orgulhar, que apesar de ter perdido pouco mais de 10 mil baianos e baianas para a Covid, nós salvamos milhares de vidas. Se a gente lista os 27 estados do Brasil, a Bahia tem a segunda menor taxa de mortalidade do país. E olha que esse estado tem a quarta maior população, está no meio do Brasil e tem muitas conexões de rodovias federais”, disse, ressaltando a necessidade de manter os cuidados contra a doença.

“É um estado turístico, não é fácil a gente construir uma posição comparada a outros estados que a gente pode dizer: temos a segunda menor taxa de mortalidade do Brasil. Mas, temos que continuar nos cuidando. E eu peço que nos ajudem, para pedir ao povo que continuem usando máscaras. Eu digo sempre, que muita gente fala que é enjoado, é ruim e que sufoca, mas a gente tem que escolher: ou usa a máscara ou o tubo na garganta. É melhor ficar vivo e poder depois tirar a máscara, enquanto a gente não consegue vacinar todo mundo”, completou o governador.